Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Levantam-se as Cortinas

Sejamos diretos. Prazer.

Não sei você, mas eu estou cansado. Perguntaria o bêbado, corajoso, decerto - pois inebriado -, "De que? Cansado de que?"

Ora, pois de tudo, não? Ligue a televisão o depressivo, e este encontrará bons motivos para dar cabo da própria vida. Não, não sou depressivo, tampouco Mal Amado. Sou futurista e pessimista. Não sou vanguarda desse tipo, encontram-se muitos como eu por aí. Mal amados, talvez, é verdade. Porém, leitor, se a culpa desse meu jeito torto, se a cupla deu ser gauche na vida, é do amor; então este é redentor?

Tratemos desse assunto complicado que é o Amor no futuro - pessimista, não se esqueça. Por ora digo que resolvi escrever para quem, cansado como eu, me ouça. Sim, sou carente de atenção.

Como sou dado ao Método (que pena!), resolvi dividir esse espaço, em colunas, pode-se dizer. São quatro as divisões:

1) Caleidoscopia:

é um neologismo que surgiu da aglutinação de caleidoscópio + scopia. Caleidoscópio (ou calidoscópio) é um pequeno tubo cilíndrico no fundo do qual há pequenos pedaços coloridos de vidro ou de outro material, cuja imagem é refletida por espelhos dispostos ao longo do tubo, de modo que, quando se movimenta o tubo ou esses pedaços, formam-se imagens coloridas múltiplas, em arranjos simétricos.

Um caleidoscópio é assim (da vontade de ser criança de novo)
Scopia é um elemento de composição de origem grega que significa olhar atentamente, considerar, observar, examinar; visar a, ter como objetivo.

Logo, a Celeidoscopia será uma crônica com pretensões de olhar atentamente todas mudanças que ocorrem nesse cotidiano frenético.

2) Intermezzo - uma Pausa para Pensar:

Intermezzo é uma peça musical tocada na metade de uma ópera, entre dois atos; é uma pausa. Significa interlúdio. É justamente isso que os textos com esse título propõe: uma pausa, para pensar; são digreções acima de tudo.

Observação: A aliteração "Pausa para Pensar" é proposital.

3) Sombra & Água Fresca:

TV, Cinema, Literatura e Letras de Música. Em uma palavra: Diversão!

4) Notas do Caderno Velho:

Breves (brevíssimos) comentários acerca do que ocorre no Trópico. E sobre o que Alguém Cansado faz! Ah, sim. O Caderno é Velho e não Antigo - isso é importante.

Bem leitor, é isso. Agora é aguardar notícias do Trópico.

Até breve.

Um comentário:

  1. Sabe, Pedro, que eu... Na verdade acho que nunca li um texto seu. Fora os acadêmicos. Achei sua idéia, de dividir o Blog em partes, bem legal.

    Que ele seja próspero enquanto dure.

    ResponderExcluir